Asas que protegem o País

Força Aérea Brasileira forma novos Majores Médicos em Brasília

Publicado em

A solenidade militar de diplomação ocorreu nesta quinta-feira (18/12)

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (18/12), no Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Brasília (SEREP-BR), a cerimônia militar alusiva à conclusão do Estágio de Adaptação para Oficiais Superiores (EAOS) – Primeira Turma de 2025, denominada Aegis, ocasião em que foram diplomados os Majores Médicos João Nunes de Matos Neto e Alexandre Gil de Freitas.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Júnior, e pelo Chefe do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, sendo recebidos pelo Chefe do SEREP-BR, Coronel de Infantaria Claudio Porto Antunes da Silva. O evento contou ainda com a presença de Oficiais-Generais, familiares e convidados.

O Major Médico Alexandre Gil de Freitas compartilhou suas impressões sobre a nova etapa de sua carreira dentro da Força Aérea Brasileira. “Muito importante, muito gratificante, e eu espero poder contribuir bastante no tempo em que eu ficar aqui, na parte da neurologia, não só na neurologia, mas na medicina em geral. Estou muito satisfeito, muito feliz e com muita vontade de trabalhar”, pontuou.

EAOS

O Estágio de Adaptação para Oficiais Superiores tem por objetivo proporcionar aos instruendos experiências de aprendizagem que os habilitem a executar as tarefas inerentes ao posto de Major, segundo o padrão de desempenho da sua especialidade. Durante o estágio, o oficial revisa postulados básicos da vida militar com o objetivo de satisfazer o interesse da Aeronáutica, que o aluno traga à memória o elevado grau de vibração, emoção e entusiasmo pela Força Aérea Brasileira.

Fotos: Sargento Luiz Pereira / CECOMSAER