Iniciativa reuniu famílias, crianças, profissionais e instituições engajadas na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, proporcionando um ambiente acolhedor, informativo e de integração com a comunidade
O Pelotão de Cães de Guerra Canil Bandeirantes do Vale, do Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos (GSD-SJ), marcou presença no evento Oriente Azul realizado, no dia 14/12, em São José dos Campos (SP).
“A presença dos canis da FAB em atividades cívico-sociais voltadas à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista representa um importante elo entre a Instituição e a sociedade. Ao empregar nossos cães nesses ambientes, aproximamos o público da realidade operacional do GSD e, ao mesmo tempo, utilizamos o vínculo positivo que eles despertam para promover empatia, inclusão e informação qualificada sobre o TEA, reforçando nosso compromisso com a cidadania, o respeito às diferenças e o bem-estar social”, ressaltou o Adestrador de Cães de Guerra e Sargento Especialista em Guarda e Segurança Carlos André de Souza Courbassier.
Pelotão de Cães de Guerra
O Pelotão de Cães de Guerra do GSD-SJ tem como missão precípua o preparo e a atuação operacional de cães de trabalho empregados na detecção de entorpecentes e explosivos, bem como em atividades de guarda e proteção. Contudo, além de suas relevantes atribuições operacionais, o Canil Bandeirantes do Vale também se destaca pela participação em ações cívico-sociais, aproximando a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da sociedade, fortalecendo os laços com a comunidade local.
Fotos: Soldado Yuuki/ GSD-SJ
