REMUNERAÇÕES E SUBSÍDIOS
A relação dos servidores públicos lotados no Comando da Aeronáutica pode ser obtida no Portal da Transparência, disponível no link abaixo.
Portal da Transparência – Link direto já com o filtro COMANDO DA AERONÁUTICA
Para encontrar essas informações no Portal da Transparência, realize o passo a passo a seguir
1 – Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 – No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Servidores e Pensionistas” -> “Por Órgão”;
3 – Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: tipo de servidor, tipo de vínculo, licença, órgão / entidade / unidade organizacional de lotação (SIAPE), licença e órgão / entidade / unidade organizacional de exercício (SIAPE). Escolha a opção órgão / entidade / unidade organizacional de lotação (SIAPE).
Para acessar os dados do Comando da Aeronáutica, colocar, no filtro “órgão”, o nome Comando da Aeronáutica – nº 21000;
4 – Depois é só clicar em Consultar. 5 – Em seguida clicar em “detalhar, sucessivamente, inserir no filtro “Tipo de Servidor” MILITAR e “Situação” PENSIONISTA e “consultar”
Remuneração e o subsídio recebidos por ocupante de cargo, posto, graduação, função e emprego público, incluídos os auxílios, as ajudas de custo, os jetons e outras vantagens pecuniárias, além dos proventos de aposentadoria e das pensões daqueles servidores e empregados públicos ativos, inativos e pensionistas, de maneira individualizada.
Para cumprir suas atribuições, previstas em Lei Complementar, como manter a soberania do espaço aéreo nacional com vistas à defesa da Pátria; prover a segurança da navegação aérea e operar o Correio Aéreo Nacional (CAN), a Força Aérea Brasileira conta com um efetivo formado por militares e civis.
AGOSTO / 2025
ABRIL / 2025